De segunda-feira à sexta-feira das 08:30 às 17:30     |    (011) 2990-6272

SEGURO PARA CARRO BLINDADO

As pessoas se preocupam muito em garantir sua segurança no trânsito, ainda mais quando o carro é blindado. Existe uma questão que deve ser analisada em relação a ele, pois com o seguro, você pode (e deve) se sentir mais seguro!

COMO FUNCIONA O SEGURO PARA
CARRO BLINDADO?

COMO FUNCIONA O SEGURO PARA CARRO BLINDADO?

Para que você possa ter o seguro de Carro Blindado, é necessário que obtenha os seguintes documentos:

  • Nota fiscal do serviço de blindagem, emitida pela empresa que realiza a blindagem;
  • Autorização do exército para blindagens, solicitada via despachante (algumas seguradoras aceitam a declaração do requerimento do despachante).

Afinal, esses documentos são solicitados pelas seguradoras para avaliar a procedência da blindagem, ou seja, se ela foi executada de maneira correta e respeitando o padrão da lei, além de saber o custo total da blindagem.

Depois, a seguradora solicita uma vistoria no veículo blindado, mesmo que ele seja zero quilômetro. Na hora de realizar a contratação do serviço, é recomendado que você escolha também a cobertura adicional de blindagem.

Assim, você tem a proteção específica no caso de precisar reparar algum dano do seu veículo.

QUANTO
CUSTA?

QUANTO CUSTA?

O valor da blindagem afeta o valor final do seguro, afinal a seguradora passa a cobrir o valor do veículo mais o valor do blindado. Isto acontece porque o perfil e risco de cada condutor é diferente, assim como as coberturas, franquias e assistências escolhidas. Também deve levar em consideração que o valor da blindagem – que influencia no preço do seguro – pode ter sido diferente para cada um dos donos.

Lembre-se, também, que a manutenção do carro blindado deve ser feita com maior frequência.

O QUE FAZER SE O
SEGURO FOR RECUSADO

O QUE FAZER SE O SEGURO FOR RECUSADO

Algumas seguradoras podem se recusar ao oferecer seguro para carros blindados, tendo em vista as suas particularidades. Mas você não precisa se desesperar, pois você poderá comprar outras apólices, protegendo seu veículo contra diversos imprevistos.

Vale lembrar que a cobertura para carro blindado é apenas um adicional, se caso não for contratada, não significa que você não pode ter outros tipos de proteção para seu carro.

Já se o veículo for roubado, o valor da indenização vai considerar apenas o seu preço de mercado, sem levar em conta os adicionais da blindagem.

Se você tiver que arcar com valores a mais, é bom contar com um seguro convencional nesses casos, que é melhor que nada, já que seus prejuízos serão amenizados.

POR QUE
A PATTINI?

POR QUE A PATTINI?

Motivo 1

Nós trabalhamos com o melhor das seguradoras no Brasil, mantemos um preço justo nos serviços que disponibilizam a segurança e outros benefícios que seu carro blindado e qualidade de vida necessitam.

Motivo 2

Somos a primeira corretora de seguros em SP que atende clientes e vende seguros pela internet.

Motivo 3

Oferecemos o seguro mais econômico e adequado com experiência para te atender da melhor maneira possível.