PRECAUÇÕES NA HORA DA CONTRATAÇÃO

PRECAUÇÕES NA HORA DA CONTRATAÇÃO

Contratar um seguro que possa atender suas necessidades não é tarefa fácil, mas você pode buscar a melhor opção de coberturas e vantagens, desde que você esteja atento na hora de escolher a sua Corretora.

 

Para não ficar na mão, no momento da contratação de sua apólice, verifique se você é atendido pelos seguintes tópicos:

  • Procure referências da Corretora que pretende contratar seu seguro;
  • Acesse o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e consulte o cadastro da Corretora;
  • Avalie a qualidade de atendimento no momento da contratação, pois uma experiência ruim na compra, significa um atendimento ruim no momento do sinistro;
  • Pergunte se a Corretora presta assessoria no momento do sinistro;
  • Nunca pague seu seguro a Corretora, a forma correta de contratação é através de boleto bancário, débito em conta, cheque nominal a seguradora ou cartão de crédito.

Para saber um pouco mais sobre a Pattini Corretora de Seguros, entre em contato conosco.

SINISTROS

SINISTROS

O Sinistro é uma ocorrência em todo o evento que possui a cobertura do seguro contratado, caso ele esteja especificado na apólice. Por exemplo, quando você bate o seu carro de forma involuntária e tenha contratado a cobertura para esse tipo de colisão.

Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora: a indenização parcial ou a integral.

O critério para definir se um sinistro é classificado como perda parcial ou perda total, funciona assim: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, é considerado perda parcial. E se o valor dos reparos for igual ou maior que 75% do valor do veículo, é caracterizado como perda total.

Já com os casos de veículos segurados que são roubados ou furtados e não são localizados, são indenizados integralmente. Agora se o seu veículo foi roubado e antes de você ser indenizado o carro é localizado com danos, será feito a mesma análise para verificar se o valor do conserto atinge ou não 75% do valor do veículo.

Vale entrar em contato com a sua seguradora e ver o que ela dispõe em relação a parcerias com oficinas, caso seja necessário o conserto do seu carro.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
CONVERSE COM A GENTE!

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
CONVERSE COM A GENTE!