Atendimento em todo Brasil – De seg. à sex. das 08:30 às 17:30 (Horário de Brasília)

Qual é o melhor tipo de corretora de seguros para contratar?

Qual é o melhor tipo de corretora de seguros para contratar?

Você já teve dúvidas de qual tipo de corretora de seguros deveria contratar?

A verdade é que imprevistos acontecem. E deixar seguro os bens é uma precaução que uma hora na vida todos devemos tomar, seja para garantir o futuro daqueles que nos importam, seja para vivermos com mais segurança e tranquilidade.

Escolher o seguro ideal para cada uma das nossas necessidades, não é missão das mais fáceis. E tomada a decisão de contratar um seguro, ainda resta a dúvida:

Qual o tipo de corretora de seguros é a ideal para o meu caso?

No artigo anterior explicamos Os Tipos de Corretoras de Seguros Que Existem para você conhecer as diferentes opções na hora de contratar um seguro. Algumas, mais vantajosas e outras menos. Em síntese, todas devem auxiliá-lo da mesma maneira mas não é bem assim que acontece. Veja quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de corretoras de seguros.

Corretora de seguros dentro de um banco

Com certeza você já deve ter passado uma situação semelhante: foi até a sua agência bancária para resolver um assunto e o seu gerente lhe oferece um seguro auto, seguro de vida ou seguro residencial.

Os bancos subsidiam ou se associam as corretoras de seguros e estas comercializam seguros para os clientes do próprio banco. Geralmente oferecem aos clientes um conjunto de coberturas e benefícios padronizados que não atendem as particularidades de cada segurado.

Outros pontos são: quem oferece o seguro dentro de um banco não tem o know-how de um corretor de seguros como também seu maior comprometimento é com as metas de vendas. E ainda, após contratar um seguro em um banco, o segurado, caso venha acionar um sinistro, deverá executar os trâmites por conta própria junto a seguradora, uma vez que na maioria dos bancos não disponibilizam funcionários exclusivos e específicos para resolver esta questão básica.

Também existem os casos de venda casada. Por exemplo: o banco oferece um limite de crédito maior ou libera um financiamento em caso do cliente venha contratar um determinado seguro – prática na qual é considerada ilegal.

Por outro lado, dependendo do banco e da relação do correntista com a instituição financeira, um seguro poderá ter um parcelamento diferenciado como e benefícios, comparando com os outros tipos de corretoras de seguros. Porém, como já dissemos e é bom lembrar, não leve só em consideração estes fatores pois existem outros pontos que devemos nos atentar que pesam na relação de custo x benefício de um seguro.

Corretor de seguros autônomo

É possível encontrar diversos profissionais que trabalham por conta própria. E hoje é ainda mais fácil entrar no mercado devido as facilidades que a internet proporciona para propagar e administrar os serviços de corretagem de seguros.

Estes são capacitados a entender o seu perfil e as suas necessidades com a expertise necessária e diversas opções de preços e seguradoras. Esse profissional dedicou seu tempo aos estudos e está habilitado pela SUSEP a praticar o exercício de intermediação de vendas de seguros.

Por outro lado há o fator confiança e dependência. Por isso, caso opte adquirir um seguro por meio de um corretor de seguros autônomo, peça indicações de conhecidos, faça uma busca refinada pelo nome dele e se certifique de se trata de um profissional sério. Lembre-se que ele será o seu guia quando você mais precisar e a confiança e o comprometimento são essenciais em todo o processo.

Corretora de seguros de grande porte

Das opções para se adquirir um seguro, é a que pode oferecer uma maior variedade de condições como um maior conjunto de serviços para atender os diversos tipos de necessidades para os diferentes tipos de perfis de segurados.

Imaginemos que, por exemplo, um corretor de seguros que te atende dentro de uma corretora de seguros de grande porte esteja incomunicável (afinal, imprevistos acontecem). Você não será abandonado a própria sorte. A corretora de seguros assume as rédeas da situação. Caso você venha a precisar de qualquer esclarecimento ou suporte, um outro corretor de seguros substituirá aquele que lhe atende e este lhe dará todo o atendimento necessário.

Com o auxílio de uma corretora de seguros de grande porte fica mais fácil você obter informações como:

  • O valor da cobertura ideal para o seu bem;
  • Quais as condições ideais de coberturas e benefícios;
  • Qual o valor ideal da franquia;
  • Qual a melhor seguradora para o seu perfil;
  • Se é o momento certo ou não de acionar um sinistro junto a seguradora;
  • Como outros diversos casos.

Pensando em adquirir um seguro? Com essas dicas você já sabe quais os melhores lugares para fazer um bom investimento.

Leave a comment

All fields marked with an asterisk (*) are required