Uma das maiores corretoras de seguros do Brasil presente desde 1984

Estamos o mais próximo possível dos nossos clientes esclarecendo todas as suas questões sobre o seguro e de prontidão para dar todo o respaldo necessário para garantir a sua tranquilidade. São mais de 30 anos de parceria com as melhores seguradoras do Brasil. Tenha certeza que você está em boas mãos junto a Corretora de Seguros Pattini.

Fachada da Corretora de Seguros Pattini em São Paulo

História

Larga experiência para oferecer o que há de melhor no mercado de seguros

A Pattini Seguros deu início as suas atividades em 1984 graças ao seu fundador José Sérgio Pattini Filho, visionário, que enxergou uma grande necessidade dentro do mercado de Seguros. A trajetória até o sucesso da Pattini Seguros se dá pelo trabalho incansável e irretocável dele, que desde os 13 anos de idade, começou como office-boy dentro de grandes instituições financeiras. Após algum tempo ele se interessou pela área de Seguros e aproveitou a oportunidade que lhe foi dada, uma vez que esse mercado estava em plena ascensão.

Apaixonado pela profissão, Pattini, assim ele era conhecido, resolveu aprimorar seus conhecimentos técnicos até conseguir se formar como corretor de seguros e abrir seu pequeno escritório na região central da capital de São Paulo. Renomado e com uma visão extremamente empreendedora, Sérgio Pattini conseguia atender sua pequena carteira de clientes, ofertando e atuando nos mais diversos ramos de seguros.

Com o passar do tempo, o pequeno escritório foi limitando as atividades da corretora por causa do espaço, localização e principalmente pelas exigências do mercado. Neste momento a corretora começava a crescer e Sérgio Pattini almejava um lugar agradável e bem estruturado para atender seus clientes. Foi então quando ele construiu a sede atual da empresa, estrategicamente localizada na Zona Norte de São Paulo, local onde havia sido criado e morava com sua família. Sérgio Pattini colocou seus três filhos para trabalhar cedo. Assim como ele, todos começaram no ramo a partir dos 14 anos de idade e hoje são os atuais diretores da empresa, pois aos 47 anos de idade José Sérgio Pattini Filho veio a falecer por uma doença grave.

Atualmente a empresa é considerada uma das maiores corretoras de seguros da Zona Norte de São Paulo em termos de estrutura e número de clientes. A Pattini Seguros hoje é muito bem dirigida pelos herdeiros do fundador: Bruno Pattini, Breno Pattini e Felipe Pattini, os quais utilizam de todo o ensinamento do pai e dão continuidade ao brilhante trabalho dele. Os três diretores são graduados na área de Seguros e estão constantemente procurando aperfeiçoamento no ramo em que atuam. Nesses 28 anos de mercado a Pattini Seguros adquiriu larga experiência para oferecer o que há de melhor no mercado de seguros, buscando sempre a excelência na qualidade de seus serviços e a satisfação de seus clientes.

Missão

Missão

Oferecer as melhores soluções em Seguros, adequando perfeitamente às necessidades de cada Cliente, com o objetivo de proteger seu patrimônio e garantir a tranquilidade de sua família.

Visão

Buscar a excelência na corretagem de seguros, consolidando-se na liderança do mercado nacional através de um crescimento contínuo e sustentável.

Valores

Nossa filosofia de trabalho é pautada pelos seguintes valores: Honestidade, Lealdade, Ética, Envolvimento, Comprometimento, Justiça, Dedicação e Humildade.

Responsabilidade social

Estamos continuamente patrocinando eventos que acarretam em inclusão social e beneficiam comunidades carentes. Conheça abaixo a organização da qual fazemos parte: ROTARY CLUBE TREMEMBÉ

Infraestrutura

O mais importante patrimônio: nossos mais de 8.000 clientes

Nosso maior patrimônio são nossos clientes, por isso trabalhamos com seriedade e transparência, com o objetivo de sempre garantir a tranquilidade de toda nossa clientela. Somos uma empresa consolidada no mercado de seguros e contamos com uma equipe com mais de 30 profissionais altamente qualificados e aptos a servir os clientes com dedicação e eficiência. Possuímos uma central telefônica digital com mais de 50 ramais e uma rede de computadores completa e moderna.

Para o desenvolvimento de nossas atividades possuímos uma ampla sede própria com uma área de mais de 900m², localizada na Av. Nova Cantareira, 4269 – Tremembé – São Paulo. Nossa sede foi construída dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, oferecendo assim um atendimento personalizado e eficaz. Contamos com assessorias constantes no ramo contábil, jurídico, publicidade e propaganda, buscando aprimorar os nossos serviços de forma idônea e profissional.

Certificados

Certificações da Corretora de Seguros Pattini

  • Cotação de Seguro Auto Itaú - Certificado

    ITAÚ SEGUROS – Campanha Reciclar

  • QSP - ISO 9000 - Certificado

    QSP – ISO 9000 no Setor de Seguros

  • Cotação de Seguro Auto Itaú - Certificado Corretora de Seguro Pattini

    FENACOR – XII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

  • PLANOS AMÉRICA - Certificado Corretora de Seguro Pattini

    PLANOS AMÉRICA – Método de Alta Produtividade Comercial

  • IX Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros - Certificado Corretora de Seguros Pattni

    IX Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

  • PORTO SEGURO - III Torneio Porto Qualidade - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    PORTO SEGURO – III Torneio Porto Qualidade

  • VII CONEC - VI Exposição do Mercado de Seguros - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    VII CONEC – VI Exposição do Mercado de Seguros

  • PORTO SEGURO - IV Torneio Porto Qualidade - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    PORTO SEGURO – IV Torneio Porto Qualidade

  • FENACOR - X Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    FENACOR – X Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

  • DEPTO. REGIONAL DE SP - Divisão de Orientação Social - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    DEPTO. REGIONAL DE SP – Divisão de Orientação Social

  • SINDICATO - Curso de Acidentes Pessoais e Automóveis - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    SINDICATO – Curso de Acidentes Pessoais e Automóveis

  • FUNENSEG - Curso Básico de Seguros - Transportes - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    FUNENSEG – Curso Básico de Seguros – Transportes

  • FUNENSEG - Curso para Habilitação de Corretores de Seguros - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    FUNENSEG – Curso para Habilitação de Corretores de Seguros

  • VERA CRUZ - Campanha Encontro Marcado - Certificado Corretora de Seguros Pattini

    VERA CRUZ – Campanha Encontro Marcado

Sobre o fundador

Entrevista concedida pelo fundador da Corretora de Seguros Pattini

Realizada para o jornal do Club Rotary Tremembé em junho de 2001.

PERFIL: José Sérgio Pattini Filho, 40 anos, separado atualmente, tem 3 filhos: Bruno, Breno e Felipe, com 19, 14 e 13 anos respectivamente. Reside e trabalha no Tremembé. Profissão: Corretor de Seguros – É diretor proprietário da PATTINI SEGUROS, localizada na Av. Nova Cantareira. Como profissional atua com muita seriedade e garra, zelando pela imagem da sua empresa, cercando-se de profissionais gabaritados e utilizando uma infra-estrutura moderna, ágil e competente. Como pessoa, é amável, brincalhão mas firme em suas convicções.

Você e o Paulo de Tarso tiveram um papel especial na formação do clube. Fale dessa experiência.

Sérgio Pattini: A fundação do Rotary Tremembé era um sonho do companheiro Paulo de Tarso desde 1996, época em que eu estive no Rotary Cantareira. O assunto ficou congelado por 3 anos e, em 99, o Paulo me procurou, relembrando aquela antiga idéia. Então me propus a ajudá-lo, contatando algumas pessoas da região. Inicialmente, falamos com o Pedro Begliomini, depois o Márcio, o Héctor e o Pablo. O Pedro, por sua vez, convidou para a primeira reunião em meu escritório, o Luiz Carlos Reis e o Luiz Horta.

Após várias reuniões, formamos o primeiro grupo, com cerca de 24 pessoas. Quando do primeiro contato, expus ao Pedro, que viria a ser o primeiro presidente, as impressões que eu tinha do clube e, independente da filosofia do Rotary, estabelecemos algumas condições particulares para o Rotary Tremembé: ter no clube só pessoas envolvidas com a região, isto é, que aquí morassem ou tivessem algum negócio. Isto foi um ponto de partida, e me preocupo até hoje em ajudar a manter esta condição. Esta particularidade foi muito importante para nosso clube e está sendo até hoje, pois as ações voltadas para a comunidade têm tido muito mais força.

Como você analisa o nosso clube hoje?

Sérgio Pattini: Em primeiro lugar, acho que a nossa grande conquista foi a reunião das pessoas, os companheiros que temos no clube hoje. Isto está acima de qualquer coisa e é fundamental para qualquer ação que venhamos a fazer no futuro. Embora tenhamos ainda alguma dificuldade de migrar paras as coisas do Rotary, elas vão acontecendo naturalmente.

O que eu acho fundamental, é termos no clube uma linha de procedimentos, independente da direção do presidente, do secretário ou de qualquer membro do conselho diretor. Precisamos ter regras definidas para que o clube cresça firme e com a coesão dos companheiros.

E as avenidas de serviço?

Sérgio Pattini: Em certas avenidas, onde não tivemos uma atuação muito grande, é justamente dada a esta falta de experiência, ou seja, estamos aprendendo e crescendo ao mesmo tempo. Acho que temos muita coisa ainda para ser feita, mas sei também que conciliar as atividades do clube, as profissionais e as pessoais não é uma tarefa fácil, principalmente se levarmos em conta que a maioria dos companheiros está dentro de uma faixa etária mais jovem, e consequentemente ainda estão em fase de construção, de estabilização financeira, etc.

Que tal um pouco de comercial?

Sérgio Pattini: A Pattini é uma empresa que vai completar 17 anos em Junho. Eu trabalho com seguros há 23 anos. Em termos de estrutura, posso dizer seguramente que ela é a maior da Zona Norte. E apesar de termos clientes até fora de São Paulo, todo o nosso esforço atualmente está centrado na nossa região, principalmente no Tremembé, Tucuruvi e Santana. Atuamos forte na área de seguros de ramos elementares, empresariais, automóvel, vida, saúde e residência. Nos relacionamos com cerca de 20 companhias seguradoras, utilizando os mais modernos meios de comunicação: on-line, internet etc. Mudamos para nossa sede própria há 5 anos (1996). Antes disso nosso escritório era na Praça da República, onde ficamos por 12 anos.

Finalizando, qual a sua mensagem?

Sérgio Pattini: Em primeiro lugar eu quero ressaltar o grande empenho de uma pessoa, na fundação do Rotary Tremembé: Paulo de Tarso. Ele teve uma atuação brilhante, tratou o assunto com seriedade, foi um obstinado nesta missão.

Em segundo lugar, quero parabenizar os presidentes Pedro Begliomini e Luiz Carlos Reis, pela atuação de extrema competência e seriedade na condução do nosso clube.

Agora, ao companheiro Márcio Visconti, desejo toda sorte e sucesso na sua gestão. É uma pessoa capaz e querida pelo clube. E dizer que confirmo o objetivo de colaborar, vou estar agora na tesouraria, mas independente da posição, quero ajudar a manter o grupo unido, fortalecido e mantendo as particularidades do clube.

A vantagem de conhecer e conviver com os companheiros, é um negócio que por si só já é bastante gratificante!

Localização

Sede própria na Av. Nova Cantareira, 4.269, São Paulo – SP

Ligue agora e informe seu protocolo de atendimento: